BRS lança cinco projetos de novas usinas solares com investimentos de R$ 90 milhões

Share

A Usinas Brasil Solar (BRS) lançou mais cinco novos projetos para usinas solares de geração distribuída em três estados brasileiros, somando R$ 90 milhões em investimentos e 15 MW de potência. Dois projetos estão localizados no Rio de Janeiro, nos municípios de Japeri (5 MW) e Piraí (5 MW), dois em Goiás, em Catalão (1 MW) e Hidrolândia (2 MW) e um projeto em São Paulo, em Dois Córregos (2 MW). Os equipamentos que serão utilizados em todas as usinas são da MTR Solar. Quase todos os projetos utilizarão tracker solares – apenas o projeto no município de Piraí será instalado sobre estrutura fixa. A expectativa é que as usinas entrem em operação até o final do ano.

A BRS constrói e viabiliza usinas fotovoltaicas de geração distribuída em diversas regiões do Brasil e conta com um pipeline de mais de 80 MW de projetos. “Os novos projetos permitirão à BRS expandir sua capacidade de geração de energia solar e melhorar seus processos operacionais. Além disso, garantirão à empresa uma posição mais forte e resiliente no mercado de energia solar, garantindo seu crescimento sustentável no longo prazo”, diz o diretor da Usinas Brasil Solar, Rafael D´Angelo.

Diretor da BRS, Rafael D´Angelo.

Imagem: BRS

A BRS busca por investidores interessados em desenvolver projetos futuros que a empresa tem em seu pipeline. “O principal diferencial da Usinas Brasil Solar em relação a outras empresas é que ela oferece uma solução verticalizada, ou seja, abrange todas as etapas do desenvolvimento do projeto fotovoltaico. Isso proporciona segurança, velocidade e controle aos investidores, além de mitigar os principais riscos e problemas enfrentados no mercado”, diz D´Angelo. A BRS é responsável por todas as atividades necessárias para viabilizar o projeto de uma usina solar, desde o desenvolvimento do projeto até a operação e manutenção das usinas. Isso inclui obtenção de licenças de conexão, fornecimento de equipamentos, logística, obras civis e eletromecânicas, montagem da infraestrutura elétrica, originação e gestão de clientes de geração distribuída, e estruturação de produtos financeiros.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Especial Módulos: Fabricantes revelam cenário de alta demanda chinesa e o futuro do mercado fotovoltaico no Brasil
06 maio 2025 Neste novo especial da pv magazine Brasil, apresentaremos os desafios em curso diante da alta na demanda doméstica chinesa, preços em oscilação e uma...