Solatio projeta 4 GW de energia solar para produção de hidrogênio no Brasil

Share

Da pv magazine Global

O CEO da Solatio, Pedro Vaquer, e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, concordaram em construir o que foi anunciado como o maior projeto fotovoltaico do país.

O projeto solar de 4 GW será construído na Zona Franca de Exportação de Parnaíba, Bom Princípio do Piauí, a partir de 2025. A planta de US$ 1,98 bilhão produzirá hidrogênio para a indústria de amônia em Parnaíba, com a primeira fase de 3 GW prevista para ser concluída entre meados de 2025 e 2028.

A Solatio informou em nota à imprensa que possui licença ambiental para produzir 11,4 GW de hidrogênio verde e amônia no Piauí, com foco especial no abastecimento do mercado europeu.

Em outubro de 2023, o governo do Piauí anunciou um acordo para produzir e exportar 5 GW de amônia verde.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Usina híbrida em São Miguel do Gostoso contará com trackers bifila da Soltec
30 abril 2025 O complexo eólico Novo Mundo contará também com uma usina fotovoltaica com 41 MWp de potência no modelo de autoprodução para o grupo Polimix. A planta...