Waaree apresenta módulos solares flexíveis mono PERC de 420 W

Share

Da pv magazine Global

Waaree apresentou novos módulos solares leves e flexíveis mono PERC de 420 Wp na Intersolar Índia na semana passada. Os módulos, lançados na série FLW, medem 2.200 mm × 1.060 mm × 20 mm.

A Waaree disse que os painéis solares leves e flexíveis podem ser perfeitamente integrados em uma variedade de ambientes. Alegou que são ideais para aplicações nas quais os painéis rígidos tradicionais podem representar desafios.

A empresa diz oferecer soluções flexíveis e totalmente personalizadas de 3 Wp a 500 Wp para atender às necessidades do cliente. Afirmou que os módulos podem ser adquiridos com backsheets brancos ou pretos. As opções de montagem incluem variantes mecânicas e destacáveis.

Os módulos utilizam um polímero de vidro composto, resistente a arranhões, como primeira camada, o que também evita o acúmulo de poeira. Múltiplas camadas de encapsulantes tornam os módulos flexíveis e duráveis, afirmou a Waaree.

Os painéis solares convencionais são pesados e rígidos. Requerem estruturas de montagem e envolvem a penetração em telhados, acarretando custos adicionais mais elevados. Waaree disse que seus módulos flexíveis são até 70% mais leves que os painéis de vidro convencionais. Eles podem ser perfeitamente integrados às superfícies de instalação subjacentes e podem ser facilmente instalados, mesmo em estruturas em forma de cúpula e tecidos de tendas.

As aplicações potenciais incluem telhados, veículos elétricos, soluções de energia portáteis e usos militares, afirmou.

A empresa acrescentou que os módulos são otimizados para desempenho máximo sob luz difusa e condições climáticas extremas. Eles são compatíveis com baterias de chumbo-ácido, AGM, gel e lítio.

Os pontos de vista e opiniões expressos neste artigo são dos próprios autores, e não refletem necessariamente os defendidos pela pv magazine.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.