A CEA identifica as principais preocupações de segurança em sistemas fotovoltaicos auditados em telhados

Share

Da pv magazine Global

Em uma auditoria de segurança de mais de 600 sistemas fotovoltaicos de telhado, a CEA descobriu que 97% das instalações têm grandes riscos de segurança. A empresa de serviços de engenharia realizou inspeções nos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos, Austrália, Canadá, México, República Tcheca, Alemanha, Polônia e França.

Compartilhou os principais resultados da auditoria em um novo relatório identificando os 10 principais problemas de segurança mais comuns nos sistemas auditados. A CEA disse que 49% dos locais têm problemas de aterramento, 47% têm módulos danificados, 41% têm conectores cruzados, 40% têm terminações ruins e conectores montados incorretamente, 31% têm pontos de acesso do módulo, 27% têm cabos em bordas afiadas, 26 % têm conectores quebrados ou danificados, bem como entrada de água, e 19% têm pontos quentes no gabinete.

“A grande maioria desses riscos é causada por práticas inadequadas de instalação”, disse um porta-voz da empresa à pv magazine. “Isso significa que a maioria deles pode ser identificada e resolvida com relativa facilidade antes que levem a incêndios, riscos de segurança e responsabilidades potencialmente caras”.

A CEA descobriu que a maioria dos problemas de aterramento ocorre no inversor ou na plataforma do equipamento, entre os blocos do painel fotovoltaico e as fileiras de módulos e ao longo de conduítes estendidos, abordando a preocupação de segurança mais comum. Também descobriu que os danos aos módulos geralmente são causados por instalação incorreta ou métodos de limpeza, incluindo caminhar sobre os módulos, bem como eventos climáticos extremos, como granizo ou vento.

A CEA disse que os locais que exibem conectores cruzados geralmente resultam de um entendimento incorreto dos pares de conectores listados pela UL e do uso de conectores fabricados em campo que não correspondem ao conector do módulo.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

A arquitetura solar avança no país: lançamento do primeiro BIPV multifamiliar de SC
04 outubro 2024 Com soluções inovadoras que unem estética e sustentabilidade, o projeto Sungarden exemplifica a importância de integrar a tecnologia fotovoltaica desd...