Shanghai Tianchen inicia produção de células solares com fábrica de 20 GW

Share

Da pv magazine Global

A holding de investimentos chinesa Shanghai Tianchen Co., Ltd. anunciou que assinou um acordo com o governo da cidade de Wuhu, na província de Anhui, sudeste da China, para a construção de uma instalação de fabricação de células solares e sistemas de armazenamento na Zona de Desenvolvimento Econômico de Fanchang.

A empresa disse que a nova fábrica está planejada para ter uma capacidade anual de células solares de 20 GW e uma capacidade de bateria de 20 GW. Inicialmente a fábrica terá capacidade de célula de 5 GW e capacidade de armazenamento de 6 GW

O projeto requer um investimento de CNY 11,6 bilhões (US$ 1,67 bilhão), disse a empresa, sem fornecer mais detalhes.

Em fevereiro de 2022, a Shanghai Tianchen assinou um acordo com a fabricante chinesa de módulos Huasun. As duas empresas disseram na época que pretendiam estabelecer uma joint venture para o desenvolvimento de módulos solares de heterojunção, com a Tianchen garantindo uma participação de 80% na nova empresa e a Huasun com a participação restante.

Em fevereiro deste ano, a Huasun começou a fabricar painéis em Anhui em sua fábrica de células solares HJT em Xuancheng. A nova fábrica terá uma capacidade anual de 2,4 GW e produzirá exclusivamente células HJT bifaciais de 182 mm baseadas em uma tecnologia de célula com uma eficiência de conversão de energia de 25,26%.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Problemas operacionais atingem retornos em um quinto dos projetos de armazenamento de baterias
14 outubro 2025 Um relatório recente da empresa de inteligência de baterias Accure revela que, embora a maioria dos sistemas de armazenamento de energia de bateria (B...