Com os avanços contínuos na tecnologia de módulos fotovoltaicos e o aumento da produção de energia, os inversores, como um componente crucial na indústria fotovoltaica, estão passando por atualizações abrangentes para atender à era da potência ultra-alta. A coordenação perfeita entre inversores e seus dispositivos complementares aumenta ainda mais a maturidade e integridade da cadeia da indústria fotovoltaica de mais de 600 W.
Como o segundo equipamento mais importante em um sistema fotovoltaico, a seleção e instalação e manutenção do inversor enfrentam requisitos mais elevados, principalmente no que diz respeito a questões de alta corrente. Como um dos principais dispositivos em um sistema fotovoltaico, a compatibilidade entre a corrente máxima de entrada do inversor e a corrente máxima de trabalho do ponto de potência dos módulos fotovoltaicos torna-se uma consideração vital.
Com base nas informações dos parâmetros dos módulos de ultra alta potência de 210 mm, como a série 600 W+, a corrente máxima de trabalho no ponto de energia é 17,49 A. Enquanto isso, o Beny 2800W Micro Inverter possui uma corrente contínua máxima de entrada DC de 20A por canal, superando significativamente a corrente máxima de trabalho no ponto de energia dos módulos, alcançando uma combinação perfeita.
O Beny 2800W Micro Inverter emprega uma nova plataforma de tecnologia e topologia de produto, integrando eletrônica de potência avançada, comunicação sem fio e tecnologias de controle inteligente, alcançando avanços significativos no campo de micro inversores. O Beny 2800W Micro Inverter produz potência máxima de 2800W para módulos fotovoltaicos quad, muito maior do que os produtos quad-in concorrentes. Com uma corrente nominal curta de 24A, ele se destaca como um produto único no campo de microinversores.
Comparado com microinversores de outras marcas com uma corrente nominal curta de cerca de 20A, ele supera claramente produtos similares. Com base na maior corrente de entrada e na maior potência de saída da indústria, o micro inversor Beny 2800W pode ser conectado a 8 ou mais módulos fotovoltaicos, com conexão paralela para cada interface DC.
Além da vantagem significativa da capacidade de corrente, o microinversor Beny 2800W também apresenta características excepcionais em termos de segurança. Adota um projeto de circuito totalmente paralelo e opera em uma baixa tensão DC de menos de 60V dentro do sistema.
O objetivo principal deste projeto é reduzir o estresse de tensão no equipamento elétrico, minimizando efetivamente os riscos de danos ao equipamento e quebra de arco. Ao implementar um design de baixa tensão, este micro inversor garante maior segurança e confiabilidade para componentes elétricos, como fios, tomadas e interruptores.
Além disso, aborda fundamentalmente os riscos potenciais de segurança de incidentes de incêndio causados por altas tensões em usinas fotovoltaicas. Altas tensões, em circunstâncias inadequadas, podem levar a arcos, faíscas e descargas, resultando em focos de incêndio. O projeto de baixa tensão reduz significativamente a probabilidade de ocorrência de incêndio, pois a tensão mais baixa corresponde à energia reduzida associada a arcos, faíscas e descargas.
Portanto, para os profissionais da indústria fotovoltaica, a utilização de microinversores com design de baixa tensão pode mitigar significativamente os riscos de incêndio e fornecer proteção crucial para a operação segura dos sistemas fotovoltaicos. Além disso, o produto possui uma classificação de proteção IP67, fornecendo garantia crucial para sua vida útil de até 25 anos.
Para resumir, o Beny 2800W Micro Inverter desempenha um papel significativo no atendimento às demandas dos requisitos de módulos fotovoltaicos de grande porte em sistemas fotovoltaicos, graças ao seu excelente desempenho e design inovador. Sua capacidade de conversão de energia de alta eficiência, perfeita compatibilidade de corrente e excelente segurança o tornam uma solução confiável para a indústria fotovoltaica.