A Fortlev Solar anunciou o lançamento do FLS Pay, aplicativo de pagamento digital que transforma o celular do integrador em uma maquininha de cartão. A solução, voltada exclusivamente aos parceiros da empresa, permite parcelamento em até 18 vezes no cartão de crédito e realiza a divisão automática dos valores entre produtos e serviços de instalação.
O principal diferencial da ferramenta é o recurso de split de pagamento, que possibilita a distribuição automática do valor da venda entre a Fortlev Solar e o integrador no momento da transação. Na prática, produtos e serviços podem ser comercializados em uma única operação, com repasses feitos de forma instantânea e sem necessidade de processos adicionais.
De acordo com gerente de Soluções de Pagamento da empresa, Luan Scaquetti, o aplicativo simplifica a jornada comercial. “O FLS Pay facilita todas as etapas de uma compra. No momento do pagamento, o integrador já distribui o repasse entre a Fortlev Solar e o que é dele. Além disso, todas as informações da transação ficam imediatamente disponíveis na tela do celular, trazendo mais transparência”, afirma.
Para utilizar o aplicativo, o integrador deve possuir um smartphone Android com versão 11 ou superior e tecnologia NFC. Após o download na Google Play Store, é necessário realizar o cadastro e solicitar à Fortlev Solar a ativação da funcionalidade Tap on Phone, que habilita o dispositivo a operar como terminal de pagamento.
Para o consumidor final, a principal vantagem é o parcelamento em até 18 vezes no cartão de crédito, sem necessidade de análise de crédito — basta que haja limite disponível. A expectativa da empresa é que a ferramenta amplie a flexibilidade comercial dos integradores e contribua para acelerar o fechamento de contratos no segmento de geração distribuída.
Neste primeiro momento, o FLS Pay está disponível exclusivamente como meio de pagamento para integradores da Fortlev Solar. A iniciativa faz parte da estratégia da companhia de expandir seu portfólio de soluções e oferecer mais praticidade, controle e segurança às operações no mercado fotovoltaico.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.






Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.