A State Grid, controladora da CPFL, anunciou que investirá R$ 800 milhões em geração fotovoltaica junto aos seus parques eólicos já em operação no Rio Grande do Norte, que somam 843,3 MW de capacidade. O grupo chinês aproveitará as instalações eólicas em Touros, João Câmara, Pedra Preta e Parazinho. Na última semana, o presidente do Conselho de Administração do grupo State CPFL Energia, Sun Peng, confirmou os investimentos m reunião com o governo do estado.
“Estas reuniões de trabalho são para somar, destravar demandas, atender exigências burocráticas. O RN é o estado mais verde do Brasil, autossuficiente em energia limpa e tem um dos mais importantes projetos no campo das energias limpas – o Porto Indústria Verde que vai atuar na área do hidrogênio verde”, ressaltou a governadora Fátima Bezerra.
A governadora destacou a importância das ações de compensação ambiental e social como a já efetivada pela State Grid na comunidade do Amarelão no município de João Câmara. Naquela comunidade o grupo chinês implantou um sistema de dessalinização e abastecimento de água no valor de R$ 8 milhões. Sun Peng concordou com a realização de novos investimentos por compensação, inclusive ouvindo as comunidades nativas.
Com os novos investimentos anunciados em energia solar, a empresa espera gerar mil empregos na fase de instalação das usinas.
No encontro ficou definida uma nova reunião para a primeira quinzena de janeiro entre diretores da empresa e secretários de Estado para dar andamento aos novos investimentos.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.





Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.