JinkoSolar alcança eficiência de 34,76% para células solares tandem perovskita-silício

Share

Da pv magazine Global

A produtora chinesa de módulos solares JinkoSolar afirmou ter alcançado uma eficiência de conversão de energia de 34,76% para uma célula solar tandem de perovskita-silício baseada em pastilhas do tipo n TOPCon.

A empresa afirmou que os resultados foram certificados pelo National PV Metric & Testing Center (NPVM) da China. Em suas tentativas anteriores, a JinkoSolar alcançou uma eficiência de células de 34,22% para a mesma configuração de dispositivo.

“Essa última descoberta é atribuída à inovação sistemática da JinkoSolar em tecnologias de perovskita e tandem. Os principais avanços incluem a célula inferior N-type N-Type de alta eficiência, desenvolvida pela própria empresa, passivação de defeitos na interface inferior com perovskita, técnicas inovadoras de cristalização com perovskita e estratégias otimizadas de transporte vertical de carga”, disse o fabricante em comunicado, sem fornecer mais detalhes.

O fabricante chinês Longi detém o recorde mundial de eficiência de células solares tandem perovskita, alcançando 34,85% de eficiência em abril de 2025.

Na semana passada, a JinkoSolar também anunciou que estabeleceu um novo recorde mundial de eficiência de células solares TOPCon do tipo Nt, atingindo 27,79%. A conquista foi verificada de forma independente pelo Germany’s Institute for Solar Energy Research Hamelin (ISFH).

A empresa afirmou que o novo recorde foi alcançado por meio de uma camada ultrafina de tunelamento de óxido de silício e contatos passivados com polissilício dopado, que suprimem a recombinação de portadores. Isso foi ainda mais apoiado por novos materiais de passivação, redução de perdas ópticas e aprimoramento da metalização.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Complexo Fotovoltaico Babilônia Sul, de 100 MW, entra em operação
21 janeiro 2026 Empreendimento da Casa dos Ventos é associado a complexo eólico de 360 MW e recebeu investimentos de R$ 485 milhões.