A Swift Solar anunciou uma parceria com a desenvolvedora de energia solar Plenitude para testes piloto em escala de serviços públicos e avaliação de contratos de fornecimento de longo prazo. A Plenitude é uma empresa controlada pela gigante italiana de energia Eni, que tem como meta atingir 15 GW de capacidade renovável até 2030. A Eni Next, braço de capital de risco da Eni, é uma investidora estratégica da Swift Solar.
A parceria representa um marco na comercialização da tecnologia perovskita para energia solar em escala de utilidade pública. O trabalho inclui testes piloto da tecnologia da Swift Solar em uma usina solar da Plenitude US. Isso proporciona uma validação inicial do desempenho e da durabilidade em condições operacionais de escala de utilidade pública.
“Grandes empresas de desenvolvimento não realizam projetos-piloto a menos que vejam um potencial comercial real, e isso reflete o interesse da Plenitude em explorar a energia solar de próxima geração”, disse Joel Jean, CEO e cofundador da Swift Solar. “Estamos vendo a mesma urgência por parte de clientes de diversos setores. Todos querem maior desempenho e cadeias de suprimentos nacionais mais seguras.”
A tecnologia tandem de perovskita-silício da Swift Solar deverá atingir eficiências de módulo de 28% ou superiores, enquanto os painéis solares convencionais operam com eficiências entre 20% e 24%. Isso proporciona até 40% mais energia na mesma área, afirmou a empresa.
A vantagem em termos de eficiência torna-se valiosa à medida que a demanda por eletricidade aumenta devido aos centros de dados de IA, afirmou a Swift Solar. A tecnologia permite a geração de energia em terrenos limitados, reduzindo os custos de instalação e melhorando a viabilidade econômica do projeto.
A tecnologia proprietária de células tandem de perovskita da Swift Solar é respaldada por propriedade intelectual exclusiva do MIT, Stanford e NREL. A empresa possui mais de 40 patentes e mais de US$ 60 milhões em financiamento de fundos de capital de risco, investidores e agências governamentais, incluindo o Departamento de Energia e o Departamento de Defesa dos EUA.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.





Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.