China mira 180 GW de novo armazenamento de energia até 2027 em ambicioso plano nacional

Share

Da ESS News

A China pretende instalar mais de 100 GW de novo armazenamento de energia – principalmente armazenamento em baterias, excluindo hidrelétricas bombeadas – até 2027, de acordo com um novo plano de ação apresentado pelas autoridades no início de setembro.

O “Plano de Ação Especial para Construção em Larga Escala de Novo Armazenamento de Energia (2025-2027)”, divulgado pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) e pela Administração Nacional de Energia (NEA), descreve um roteiro para ampliar o armazenamento de energia e apoiar a rápida expansão da capacidade de energia renovável do país. Espera-se que o plano gere CNY 250 bilhões (US$ 35,11 bilhões) em investimentos no setor ao longo de três anos.

A China já superou suas metas anteriores. O país atingiu sua meta de 30 GW para 2025 dois anos antes e viu um crescimento explosivo somente em 2024, adicionando 37 GW / 91 GWh de novo armazenamento de energia – mais que dobrando sua capacidade total em relação ao ano anterior. Em junho de 2025, a frota de armazenamento de nova energia da China ultrapassou 100 GW, ultrapassando as adições de energia hidrelétrica bombeada pela primeira vez, de acordo com dados da Aliança de Armazenamento de Energia da China (CNESA).

Para continuar lendo, visite nosso site ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Metrô de São Paulo utilizará energia de autoprodução das fontes eólica e solar
14 janeiro 2025 O contrato de longo prazo junto a CGN Brasil e a Pontoon Energia fornecerá energia renovável aos trens das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Pra...