Enertrack apresenta soluções de seguidores para terrenos irregulares

Share

A Enertrack apresentou durante a Intersolar South America 2025, em São Paulo, seus principais produtos: sistemas de trackers inteligentes e estruturas fixas para usinas solares e telhados. A companhia busca expansão de suas operações na América Latina, incluindo Brasil, Chile, Colômbia e Argentina. A empresa possui capacidade anual de produção de 16 GW em estruturas solares, mais de 90 patentes registradas e já acumula 10 GW de fornecimento global.

Os trackers são projetados para operar em terrenos complexos, como áreas de alta inclinação, e contam com algoritmo patenteado para otimizar o rastreamento solar. Já as estruturas fixas incluem suportes flexíveis que permitem vãos de mais de 60 metros e resistência a ventos de força 15. Segundo a empresa, essas soluções podem reduzir em até 50% os custos com fundações e aço, além de aumentar em 20% a capacidade instalada em terrenos desafiadores.

Para aplicações em telhados, a Enertrack oferece sistemas modulares compatíveis com diferentes tipos de cobertura, incluindo telhas trapezoidais e cerâmicas, com proteção anti-infiltração e garantia de 10 anos.

Com sede em Hefei, na China, a Enertrack mantém escritórios em São Paulo e Santiago, além de centros de suporte local para atender o mercado latino-americano.

“Um dos principais diferenciais da Enertrack é seu sistema de trackers inteligentes, desenvolvidos de forma totalmente própria, capazes de enfrentar terrenos desafiadores como montanhas, desertos e áreas de alta inclinação. Com um algoritmo inteligente patenteado, esses trackers garantem alta eficiência, confiabilidade e rentabilidade, adaptando-se às diversas condições de instalação”, diz o diretor da Enertrack Latam.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Associações pedem curtailment para a MMGD e entidades do setor rebatem: “penalização indevida ao consumidor”
16 setembro 2025 Oito associações do setor elétrico enviaram uma carta ao Congresso e à Aneel cobrando solução para os cortes de geração, enquanto entidades do setor s...