A Axial, empresa espanhola especializada em projetos e na fabricação de trackers solares, em parceria com as empresas brasileiras BelEnergy, de soluções de fixação, e Minuano Participações, com expertise de execução de mais de 100MWp, firmaram oficialmente novas parcerias para o fornecimento de trackers solares em projetos que somam mais de 70 MWp em GD. A assinatura aconteceu na Intersolar South America, considerada a maior feira do setor solar na América Latina, realizada recentemente em São Paulo. Os trackers solares fornecidos pela Axial podem aumentar a geração de energia em uma média de 30% em comparação a estruturas fixas.
A Axial Brasil fornecerá à Minuano equipamentos para, ao menos, seis usinas, distribuídas no Maranhão, Piauí e na Bahia, totalizando mais de 30MWp, marcando fortemente sua presença no Nordeste. Já para a BelEnergy, a Axial fornecerá equipamentos para projetos de 11 usinas, duas em Pernambuco, duas em Mato Grosso do Sul, duas no Maranhão, três no Piauí e uma em Alagoas, Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul, que totalizam 40 MWp.
De acordo com o CEO da Axial, José Luis Fayos, as novas colaborações são fruto do trabalho da empresa no país e acredita que elas poderão abrir mais portas dentro do setor. “Para a Axial são fantásticas estas novas parcerias que firmamos na edição brasileira da Intersolar. Elas são reflexo da continuidade do nosso trabalho, dos resultados e da confiança que já obtivemos ao longo destes últimos três anos, desde que desembarcamos no Brasil”, destacou. Apesar de pouco tempo do mercado brasileiro, a empresa espanhola possui mais de 20 anos de história e contabiliza escritórios em 6 países e projetos em mais de 40.
O CEO global da Axial, José Luis Fayos, também aproveitou para comentar sobre o novo objetivo da companhia no Brasil: entrar em projetos de Geração Centralizada (GC). Desde que começou a operar no país, o foco da empresa era o mercado de GC. “Alguns dos nossos melhores clientes do mundo estão aqui e, de certa maneira, isso também nos impulsiona a entrar neste mercado (GC), que já estamos acostumados no resto do mundo. Estamos confiantes que ainda este ano vamos fechar projetos em GC para seguir contribuindo com o mercado de energia limpa no Brasil”, enfatiza Fayos. A Axial já vem participando de concorrências de projetos de Geração Centralizada.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.