A aprovação da Comissão de Avaliação Ambiental do Chile é um marco importante para o projeto solar e de armazenamento de US$ 300 milhões da RWE, que entrou em licenciamento em janeiro de 2024. A construção está prevista para 2026, com operação comercial prevista para 2027.
O BESS de cinco horas foi projetado para fornecer estabilidade e flexibilidade à rede nacional do Chile. Ele armazenará grandes quantidades de energia solar gerada no deserto do Atacama durante o dia e a despachará durante os períodos noturnos de pico de demanda, uma função crítica para a integração de energias renováveis.
A instalação se conectará à rede por meio de uma linha de transmissão de 30 km e 220 kV.
Para continuar lendo, visite nosso portal ESS News.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.