A Fraunhofer ICT começou a operar a maior bateria de fluxo redox de vanádio da Europa. A bateria tem uma potência de 2 MW e uma capacidade de 20 MWh.
A instalação piloto, instalada como parte do projeto RedoxWind nas instalações da Fraunhofer ICT em Pfinztal, Alemanha, está conectada ao circuito intermediário de corrente contínua de uma turbina eólica de 2 MW.
A Fraunhofer ICT disse que um teste mostrou como a energia renovável pode alimentar a rede de maneira direcionada e previsível, independentemente das condições climáticas.
Para continuar lendo, visite nosso portal ESS News.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.