Sungrow fornece 711 inversores string de 268 MWp para projeto híbrido da Statkraft na Bahia

Share

A Sungrow do Brasil, fornecedora de inversores e sistemas de armazenamento, anunciou um acordo para fornecer à Statkraft suas soluções de inversores string SG350HX. Os 711 inversores serão utilizados nas usinas solares localizadas na Bahia que estão sendo construídas como parte do primeiro projeto associado da Statkraft no Brasil.

O modelo SG350HX é um inversor string de alta potência projetado para sistemas de energia solar em grande escala. Ele tem uma potência nominal de 350 kW e seu design modular facilita a instalação e manutenção, além de possibilitar a expansão do sistema. Pode ser combinado com diferentes tipos de painéis solares e arranjos de configuração, oferecendo flexibilidade para os projetos.

O Complexo Morro do Cruzeiro da Statkraft integra um projeto eólico greenfield e representa uma ampliação do já existente Complexo Eólico Brotas de Macaúbas, que está em operação na Bahia. A ampliação consiste em 14 turbinas e uma capacidade instalada de 79,8 MW. O projeto gera 386 GWh de energia renovável anualmente, o suficiente para abastecer mais de 190 mil residências. Além da geração eólica, o Complexo está finalizando a construção da sua usina de geração solar, otimizando a infraestrutura do parque eólico já em operação há mais de 12 anos. O projeto solar conta com um Contrato de Compra de Energia de 21 anos.

“É realmente inspirador ver colaborações como essa entre empresas reconhecidas no setor de energia como a Sungrow e a Statkraft. A combinação de energia eólica e solar é uma abordagem poderosa para aumentar a eficiência e a sustentabilidade das fontes de energia renovável. Essa parceria de conhecimentos, tecnologias e experiências entre as empresas certamente contribuirá para inovações significativas e para a transição para um futuro mais verde. Isso representa não só um avanço tecnológico, mas também um compromisso com o desenvolvimento sustentável e a redução das emissões de carbono. Estamos ansiosos para ver os resultados desse projeto e seu impacto positivo no setor de energia”, diz o Country Manager da Sungrow Brasil, Rafael Ribeiro.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Especial Módulos: Com recorde mundial em perovskita, Jinko mira 2030 sem tirar os olhos do Brasil
15 maio 2025 A fabricante chinesa mantém o foco na TOPCon nos próximos 5 anos e prevê estabilidade de preços dos módulos no segundo semestre, mas segue atenta aos...