Livoltek apresenta primeiros inversores fabricados no Brasil na Intersolar Summit Nordeste

Share

A Livoltek Power Brasil apresenta na Intersolar Summit Nordeste, que acontece nos dias 23 e 24 de abril em Fortaleza (CE), seus primeiros inversores fabricados no Brasil, marcando uma nova fase da empresa no país, com foco em acessibilidade, agilidade logística e compromisso com o mercado nacional.

Os primeiros modelos produzidos localmente incluem as linhas monofásicas GT1-5/6kW D2 e GT1-7.5/10kW T2, além da trifásica GT3-15/20/25kW D1. Os modelos GT1 contam com DPS Tipo II integrados, AFCI (proteção contra arco elétrico) e corrente máxima de entrada de 16A, enquanto os modelos GT3 oferecem limitação de exportação (Zero-Grid) e corrente de entrada de até 40A, ideais para sistemas trifásicos robustos e exigentes.

Novo inversor da Livoltek, o GT3-15-20-25kW D1 foi fabricado no país.

Imagem: Livoltek

Durante o evento, a Livoltek também revelou seu roadmap de nacionalização, que inclui a produção local de baterias de lítio e carregadores veiculares inteligentes, com previsão de início para o segundo semestre de 2025. Esse movimento reforça a aposta da marca na industrialização local e na expansão estratégica no Brasil.

“O lançamento dos primeiros inversores fabricados no Brasil é um marco na trajetória da Livoltek. É uma entrega concreta que gera competitividade real para o integrador nacional, com equipamentos de qualidade, homologados e disponíveis com mais rapidez”, afirmou o Gerente de Produtos da Livoltek Power Brasil, Filipe Costa.

Filipe Costa é o gerente de produtos da Livoltek Power Brasil.

Imagem: Livoltek

Linhas de sistemas de armazenamento

A companhia também apresenta na Intersolar Summit Nordeste sua linha completa de sistemas de armazenamento BESS, voltados a aplicações comerciais, industriais, agro e mercado livre de energia. Com foco em projetos de maior porte, a marca oferece soluções escaláveis, com alta eficiência, segurança e suporte técnico especializado.

“Estamos vivendo um momento estratégico para o avanço do mercado de armazenamento de energia no Brasil. Com o crescimento das aplicações em agro, comércio e mercado livre, os sistemas BESS se consolidam como protagonistas da próxima fase da transição energética, e a Livoltek está pronta para liderar esse movimento”, diz o diretor comercial da Livoltek Soluções, Mateus Gomes.

O público pode conhecer todas as soluções no estande B38, onde a equipe técnica e comercial está disponível para atendimentos e demonstrações personalizadas.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasol recebe investimento de fundo da BlackRock
Incerteza regulatória para geração distribuída repele capital estrangeiro, alerta CEO da Brasol
03 novembro 2025 Há mais vendedores que compradores de ativos operacionais e muitos dos grandes players da GD, que poderiam ser consolidadores naturais no mercado de M...