Solx anuncia a primeira fábrica de módulos solares de Porto Rico

Share

Da pv magazine USA

A Solx, fabricante de energia solar de propriedade e operação dos EUA, disse que abrirá a primeira fábrica de módulos solares de Porto Rico.

A fábrica será inaugurada em Aguadilla, Porto Rico, com um investimento inicial de US$ 25 milhões. Ele está localizado em um antigo local da Hewett-Packard. A instalação terá uma produção inicial de 1 GW.

Um porta-voz da empresa disse à pv magazine USA que produzirá módulos do tipo N de 72 células para o mercado de escala de utilidade. A Solx tem planos de expandir e fabricar painéis solares residenciais em 2027.

A oferta deste ano incluirá um módulo de 625 W, que a empresa disse que fornecerá “como um OEM pronto para uso para um parceiro a ser anunciado em breve”.

A Solx disse que fará parceria com a Origami Solar para fornecer estruturas de aço para os módulos, que incluirão um módulo G12 de grande formato.

“Na Solx, somos obcecados pela qualidade e estamos entrando no espaço de fabricação de módulos com uma missão clara: produzir módulos duráveis e de alto desempenho para Porto Rico e outras regiões dos EUA propensas a condições climáticas extremas”, disse James Holmes, diretor-executivo da Solx.

Solx disse que a construção da instalação criará mais de 200 novos empregos, com um total estimado de 600 ou mais empregos projetados em logística, cadeia de suprimentos e indústrias de apoio. No total, espera-se que o investimento de US$ 64 milhões do projeto proporcione um impulso econômico a Porto Rico, ao mesmo tempo, em que apoia a fabricação 100% doméstica.

A empresa ainda não divulgou o fornecedor de células para a fábrica de montagem de módulos.

“A Solx é um excelente exemplo da capacidade de Porto Rico de liderar o esforço nacional de reshoring (processo de transferir a fabricação de produtos de volta ao país de origem)”, disse a governadora de Porto Rico, Jenniffer González Colón. “Continuaremos a apoiar investimentos que fortaleçam nossa economia e, ao mesmo tempo, ajudem a construir as soluções de energia de que nosso povo e empresas precisam urgentemente.”

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Usina híbrida em São Miguel do Gostoso contará com trackers bifila da Soltec
30 abril 2025 O complexo eólico Novo Mundo contará também com uma usina fotovoltaica com 41 MWp de potência no modelo de autoprodução para o grupo Polimix. A planta...