Paysandu passa produzir energia solar em suas instalações

Share

O Paysandu Sport Club, clube brasileiro com sede em Belém, capital do Pará, fechou um contrato de patrocínio com a empresa integradora Resolve Energia Solar. A parceria visa fornecer sistemas fotovoltaicos para abastecer o Estádio Banpará Curuzu, a Sede Social, a Sede Náutica e o Centro de Treinamento Raul Aguilera com energia 100% solar pelos próximos 20 anos, tempo aproximado de vida útil do sistema.

Os módulos fotovoltaicos serão instalados na cobertura da Sede Social e da Sede Náutica. No Estádio Banpará Curuzu, a instalação vai ser feita na área que cobre o setor de cadeiras. Já no Centro de Treinamento Raul Aguilera, será construída uma usina para garantir o armazenamento de energia solar.

O clube vai reduzir em cerca de 60% os gastos mensais com energia. “Essa é uma parceria que nos enche de orgulho, porque passamos a contribuir de forma significativa com o meio ambiente e ainda vamos ter uma boa economia financeira. Para se ter ideia, hoje, a nossa conta de luz equivale a um salário de um jogador de Série B, por exemplo”, afirmou o presidente bicolor, Roger Aguilera.

Para o CEO Comercial e de Marketing do clube, Rafael Zanette, a nova parceria coloca o Paysandu em um grupo seleto. “Poucos clubes no Brasil fizeram um investimento desse tipo. E nós, mais uma vez, largamos na frente aqui na Amazônia. Fechamos com a maior empresa do segmento da região, a Resolve, um grupo que tem expandido cada vez mais suas ações e que agora juntou sua marca ao maior clube do Norte. Estamos felizes e convictos de que será uma grande parceria”, destacou.

A empresa paraense criada há apenas quatro anos atua tanto no setor residencial como de grandes obras, com forte presença no Pará e atuação em outros três estados das regiões norte e nordeste. De acordo com Benedito Viegas, CEO da Resolve, a parceria com o Papão da Curuzu vai muito além do marketing. “O Paysandu é muito mais que um time, é um patrimônio do nosso povo. Essa parceria não é só sobre energia solar. É sobre mostrar que o Norte pode, sim, liderar grandes mudanças. Vamos levar economia de verdade para o torcedor, para o comerciante, para o bairro, para a cidade. Com o Lobo ao nosso lado, vamos fazer história dentro e fora de campo. E que venha um futuro iluminado para todo mundo que veste azul e branco com orgulho”, ressaltou.

A Resolve já instalou mais de 150 mil painéis, o que resultou em uma economia mensal de mais de R$ 16 milhões para os seus cerca de 20 mil clientes, além da redução de 508 toneladas de CO2 por mês.

O logotipo da empresa já esteve exposto nas costas da camisa de jogo da equipe masculina de futebol profissional bicolor a partir contra o Athletico-PR, pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mangueirão. A marca da empresa também vai ser exibida na parte de trás da blusa de treino, no backdrop de entrevistas, em placas fixadas ao redor do campo do CT e em postagens e ações nas redes sociais durante dois anos.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Usina híbrida em São Miguel do Gostoso contará com trackers bifila da Soltec
30 abril 2025 O complexo eólico Novo Mundo contará também com uma usina fotovoltaica com 41 MWp de potência no modelo de autoprodução para o grupo Polimix. A planta...