Enerzee disponibiliza novas baterias WEG para residências e pequenas empresas

Share

A Enerzee, plataforma de energia solar, anuncia a distribuição de novas baterias WEG para residências e pequenas empresas. As novas baterias necessitam de pouco espaço, o que as torna adequadas para instalação em apartamentos. Além de não comprometer os ambientes, a carga armazenada garante o fornecimento em casos de apagões, tão constantes em prédios e condomínios, principalmente nos grandes centros urbanos.

As baterias têm um sistema “plug and play“, que simplifica a instalação. Com um visual minimalista, podem ser instaladas em qualquer ambiente, tanto no chão quanto na parede, permitindo flexibilidade na adaptação ao espaço disponível.

“A redução no custo e a possibilidade de atender clientes residenciais e empresariais fazem com que o armazenamento de energia solar seja uma das soluções mais procuradas para o setor em 2025. Estamos preparados para atender todo o Brasil e mudar como os consumidores gerenciam sua eletricidade, trazendo independência, segurança e eficiência para o dia a dia”, afirma o CEO da Enerzee, Alexandre Sperafico.

As novas baterias são uma solução para empresas de pequeno porte, proporcionando o pleno funcionamento dos equipamentos elétricos mesmo em momentos de interrupção no fornecimento de energia. É o caso do José Antunes, que instalou um sistema de energia solar completo com a Enerzee em seu supermercado. Os módulos fotovoltaicos geram a energia e baterias fazem o armazenamento, garantindo a autonomia e segurança no atendimento aos clientes.

“A energia solar foi um grande salto no nosso negócio e as baterias me deram uma solução que nenhuma outra fonte de energia proporcionaria. As perdas e preocupações com as quedas de energia acabaram. Se o fornecimento é interrompido, mantenho a iluminação do supermercado para conforto dos clientes. Os caixas continuam funcionando e não perco as vendas dos consumidores que estão em compras. E as câmeras e sistema de segurança ficam ativos em qualquer situação, evitando prejuízos”, revela o empresário.

Outro grande diferencial é a possibilidade de gerenciamento inteligente do consumo de energia. O usuário pode programar a recarga da bateria nos horários em que a tarifa é mais barata e utilizar a energia armazenada nos períodos de pico, garantindo economia e previsibilidade nos custos. “Antes mesmo da bateria, eu já tinha um sistema fotovoltaico instalado em casa. Combinando os dois minha economia aumentou bastante, pois carrego a bateria com a própria energia que eu gero. Agora não dependo mais da rede elétrica externa”, comenta outro cliente, Rafael Moreira, que já utiliza a energia solar há quase cinco anos.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Usina híbrida em São Miguel do Gostoso contará com trackers bifila da Soltec
30 abril 2025 O complexo eólico Novo Mundo contará também com uma usina fotovoltaica com 41 MWp de potência no modelo de autoprodução para o grupo Polimix. A planta...