Axial fornecerá trackers para usinas solares de 18 MWp construídas pela Solstício no Piauí

Share

A Axial, companhia espanhola de trackers solares, e a Solstício Energia, empresa que atua em EPC e EPCM de usinas fotovoltaicas, fecharam parceria para a construção de quatro usinas solares, de 4,5 MWp cada, no Piauí. Totalizando 18 MWp, os ativos estão localizados nos municípios de Barras, Esperantina, Valença e Palmeirais. A energia gerada pelas usinas fotovoltaicas será comercializada para o mercado livre.

A Axial Brasil está fornecendo à Solstício mais de 230 unidades do Axial Tracker Twin. Segundo a empresa, os equipamentos permitem aumentar a geração de energia em uma média de 30%. A previsão é que a instalação das usinas, que ocuparão áreas entre 7,3 hectares a 8,7 hectares, sejam finalizadas até junho. Juntas, as quatro UFVs terão ainda mais de 25,9 mil painéis solares.

A formalização da parceria entre Axial e Solstício aconteceu durante a Intersolar South America, maior feira do setor solar na América Latina, realizada em agosto de 2024 em São Paulo. Na ocasião, o CEO da Axial, José Luis Fayos, veio diretamente da Espanha para participar da assinatura ao lado do diretor-executivo da Solstício Energia, Bruno Lima.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Estudantes paranaenses vencem olimpíada com projeto de limpeza de rios urbanos com energia solar
17 setembro 2025 Quatro alunas da 2ª série do Ensino Médio desenvolveram um protótipo para reduzir a poluição hídrica por meio da limpeza de rios urbanos utilizando ec...