China revê direitos antidumping sobre silício solar dos EUA e Coreia do Sul

Share

Da pv magazine Global

O Ministério do Comércio da China (MOFCOM) lançou uma revisão de caducidade das taxas antidumping que impôs às importações de silício de grau solar dos Estados Unidos e da Coreia do Sul em 2014.

O MOFCOM disse que 13 empresas chinesas, lideradas pela Sichuan Yongxiang Polysilicon, solicitaram a revisão, alegando que o fim das tarifas poderia levar a um novo dumping de polissilício dos EUA e da Coreia do Sul e prejudicar a indústria doméstica. Enquanto a revisão estiver em andamento, as taxas permanecerão em vigor.

A China estendeu as tarifas pela primeira vez em 2020 por cinco anos. O MOFCOM disse que o pedido de revisão e as evidências fornecidas atendem aos requisitos para uma revisão final. Inicialmente estabelecidos em 2014, os impostos sobre as empresas americanas variaram de 53,3% a 57% e para os fabricantes sul-coreanos de 2,4% a 48,7%.

Em 2017, a China ajustou as tarifas para 4,4% a 113,8%.

As empresas americanas visadas incluíam REC Solar Grade Silicon, Hemlock Semiconductor e AE Polysilicon, muitas das quais não produzem mais polissilício.

A China excluiu os fabricantes europeus de polissilício, principalmente produtores alemães, das tarifas de 2014 depois de chegar a um acordo com a Alemanha.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Estudantes paranaenses vencem olimpíada com projeto de limpeza de rios urbanos com energia solar
17 setembro 2025 Quatro alunas da 2ª série do Ensino Médio desenvolveram um protótipo para reduzir a poluição hídrica por meio da limpeza de rios urbanos utilizando ec...