Sinovoltaics destaca o fortalecimento da cadeia de suprimentos da Índia

Share

Da pv magazine Global

Empresa de garantia de qualidade com sede em Hong Kong, a Sinovoltaics, publicou seu Mapa da Cadeia de Suprimentos Solar da Índia para o quarto trimestre de 2024, indicando 58,4 GW de capacidade de produção de módulos, com mais 60 GW a serem adicionados entre 2027 e 2030, permitindo um total de 119 GW.

Os analistas apontaram o “Make in India” e  o esquema de incentivo vinculado à produção (PLI) como os principais impulsionadores da expansão. Eles observaram que os mapas são baseados em iniciativas anunciadas rastreadas pela equipe da Sinovoltaics.

Quanto às tendências tecnológicas, a maior parte da produção está focada na tecnologia de contato traseiro do emissor passivado (PERC) com uma “clara mudança para o contato passivado por óxido de túnel (TOPCon)” em andamento.

A capacidade nominal da produção de células é de 13,6 GW, com um aumento anunciado de 47,2 GW nos próximos 3 a 5 anos, para um total de 61,6 GW até 2027/2030. O valor da capacidade de lingotes relatado foi de 4 GW com 28 GW anunciados para o período 2027/2030, de acordo com os analistas.

Eles também destacaram que há cinco locais de produção a menos em comparação com o relatório anterior devido à decisão de deixar de fora os fabricantes de módulos fotovoltaicos integrados de edifícios (BIPV). O relatório pode ser baixado gratuitamente.

Cobrindo centros de fabricação no Leste Asiático, Europa e América do Norte, os mapas da cadeia de suprimentos solar da Sinovoltaics são publicados trimestralmente e destinam-se a apoiar a pesquisa de rastreabilidade. Eles incluem detalhes sobre o tamanho, localização, proprietário e capacidade, incluindo módulos fotovoltaicos, células, wafers, lingotes, polissilício e locais de fabricação de silício de grau metalúrgico. Os detalhes são baseados em comunicados de imprensa e dados coletados pela Sinovoltaics.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...