A JA Solar revelou planos de investir cerca de CNY 3,957 bilhões para construir uma instalação de fabricação solar de última geração em Omã.
A fábrica, a ser construída no Porto e Zona Franca de Sohar, terá uma capacidade anual de 6 GW de células solares e 3 GW de módulos fotovoltaicos. O investimento incluirá arrendamento de terras, construção de instalações, equipamentos de produção e infraestrutura relacionada.
A JA Solar disse que criará uma empresa de projeto para lidar com investimentos e operações, com planos de convidar acionistas externos por meio de uma joint venture. O capital registrado dependerá das necessidades do projeto, mas não excederá o investimento total, disse.
A empresa planeja financiar o projeto inteiramente com seus próprios recursos, incluindo reservas de caixa, financiamento de capital e empréstimos bancários. A construção prosseguirá em fases, com o progresso ajustado com base nas condições comerciais, disse.
O investimento representa cerca de 11,3% dos ativos líquidos mais recentemente auditados da JA Solar, excedendo seus investimentos totais feitos no início deste ano.
As empresas solares chinesas têm investido cada vez mais no Omã nos últimos anos. Em março, a United Solar Polysilicon (FZC) SPC iniciou a construção de uma planta de polissilício de US$ 1,3 bilhão com uma capacidade anual planejada de 100.000 toneladas.
Em junho, a Junda Technology assinou um acordo com a Oman Investment Authority para construir uma instalação de células solares de contato passivado por óxido de túnel (TOPCon) de 10 GW em duas fases, com um investimento total de US$ 700 milhões.
Omã oferece um potencial de crescimento significativo para energia solar. O governo pretende atingir 30% da capacidade de energia renovável até 2030, enquanto as regiões vizinhas devem instalar mais de 70 GW de energia solar até o mesmo ano.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.