Ações de energia solar despencam, mercado está ‘extremamente emocional’ com Trump

Share

Da pv magazine Global

As ações de energia solar despencaram no pregão após a reeleição de Donald Trump como presidente dos EUA.

O Invesco Solar ETF (TAN) caiu 11%, enquanto o principal fabricante dos EUA, First Solar, caiu 12%. Os fabricantes de inversores Enphase e SolarEdge caíram cerca de 19% cada, o instalador solar residencial Sunrun caiu 26% e o outro concorrente, a Sunnova, caiu mais de 50%.

O fabricante de rastreadores solares em escala de utilidade Nextracker caiu cerca de 6,5%, enquanto seu concorrente, Array Technologies, caiu quase 20%. O mercado de ações de energia solar continuou a cair após o resultado das eleições de 2024.

John Berger, presidente do conselho, presidente e diretor executivo da Sunnova, fornecedora de armazenamento de energia solar e de bateria residencial, juntou-se à CNBC para “Closing Bell Overtime” para discutir as consequências do mercado, que ele acredita estarem divorciadas da realidade.

“O mercado está fora de controle no sentido de muita especulação emocional”, disse Berger.

A Sunnova abriu o capital sob a primeira administração Trump e atingiu um recorde histórico de US$ 54 por ação durante essa administração. Desde então, as altas taxas de juros e os desafios regulatórios desaceleraram o crescimento, mas o aumento constante dos preços da eletricidade e o aumento da demanda por eletricidade mantêm fortes os fundamentos da energia solar residencial.

Para continuar lendo, visite nosso o portal da pv magazine USA.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...