Entra em operação o maior sistema de baterias de íons de sódio do mundo

Share

Do site ESS News da pv magazine

A empresa estatal de geração de energia da China, Datang Group, disse em 30 de junho que conectou à rede um projeto de 50 MW/100 MWh em Qianjiang, província de Hubei, tornando-o o maior sistema operacional de armazenamento de energia de bateria de íon de sódio do mundo.

O projeto representa a primeira fase da nova estação de energia de armazenamento de íons de sódio Datang Hubei, que consiste em 42 contêineres de armazenamento de energia de bateria e 21 conjuntos de conversores boost. Ele usa baterias de íon de sódio de grande capacidade de 185 ampéres-hora fornecidas pela HiNa Battery Technology da China e está equipado com uma estação transformadora de 110 kV.

Anteriormente, o maior sistema operacional de íons de sódio era o projeto Fulin 10 MWh BESS da China Southern Power Grid, localizado em Nanning, no sudoeste da China. A central, que representa a primeira fase de um projeto de 100 MW, também conta com células da HiNa Battery.

De acordo com o Grupo Datang, uma das cinco empresas de geração de energia de grande escala da China, a equipe do projeto superou muitas dificuldades para concretizar o projeto de Qianjiang.

Para continuar lendo, visite nosso site ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Aneel publica análise das contribuições recebidas em consulta pública sobre regulação de armazenamento
06 agosto 2025 Nota Técnica apresenta as considerações das áreas técnicas da Agência em relação às sugestões enviadas por meio de formulário eletrônico e também por...