Sharp apresenta painel solar TOPCon de 570 W com eficiência de 22,07%

Share

A Sharp lançou um novo painel solar bifacial monocristalino tipo n baseado na tecnologia de célula de contato passivado por óxido de túnel (TOPCon). O módulo de vidro duplo NBJD570 possui 144 células solares semi-cortadas baseadas em wafers M10 e um design de 16 barramentos.

Os novos painéis medem 2.278 mm x 1.134 mm x 30 mm e pesam 32,5 kg. Podem ser utilizados em sistemas fotovoltaicos com tensão máxima de 1.500 V e temperatura operacional entre -40 °C e 85 °C.

O painel com certificação IEC61215 e IEC61730 também apresenta uma eficiência de conversão de energia de 22,07% e uma bifacialidade de mais de 80%, de acordo com o fabricante. O coeficiente de temperatura operacional é de -0,30% por °C e sua tolerância de potência chega a 5%, disse Sharp.

A empresa oferece uma garantia de saída de energia linear de 30 anos e uma garantia de produto de 15 anos.

“Estamos entusiasmados em lançar nosso módulo solar bifacial de vidro duplo de 570 W”, disse Andrew Lee, diretor comercial para a Europa, Oriente Médio e África da Sharp Energy Solutions Europe. “Graças às suas células TOPCon tipo n, nosso painel oferece maior potência e eficiência, bem como melhor desempenho com pouca luz, maior bifacialidade e menor coeficiente de temperatura”.

O novo produto é supostamente resistente em condições extremas, pois passou nos testes de resistência à amônia, névoa salina, areia e degradação potencial induzida (PID).

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.