China instalou 20 GW de energia fotovoltaica em dois meses

Share

Da pv magazine Global

A Administração Nacional de Energia (NEA) da China disse esta semana que a capacidade fotovoltaica cumulativa do país atingiu 314 GW no final de fevereiro.

Nos primeiros dois meses de 2023, as novas instalações fotovoltaicas da China somaram 20,37 GW, um aumento de 88% em comparação com igual período de 2022. Cerca de 8 GW dessa capacidade vieram de instalações de grande escala, com sistemas fotovoltaicos de geração distribuída respondendo pelo restante.

A NEA atribuiu esse forte crescimento à conclusão no primeiro trimestre de projetos atrasados a partir de 2022. Dado que agora há um pipeline de projetos atrasados de cerca de 34 GW, a China pode atingir uma capacidade fotovoltaica instalada de mais de 54 GW no primeiro metade deste ano, disse.

O forte crescimento é atribuído à conclusão, no primeiro trimestre, de projetos atrasados a partir de 2022. Dado que agora há um pipeline de projetos atrasados de cerca de 34 GW, a China pode adicionar uma capacidade fotovoltaica de mais de 54 GW no primeiro metade deste ano, disse a NEA.

O país adicionou 87,41 GW de nova capacidade fotovoltaica em 2022, de acordo com a Associação da Indústria Fotovoltaica da China (CPIA). A CPIA disse que espera que novas adições de PV atinjam entre 95 GW e 120 GW este ano.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.