A VR Energia, líder em soluções energéticas inovadoras e sustentáveis, celebra importantes conquistas em sua atuação no mercado livre de energia, com destaque para a região Sul do Brasil. A mais nova delas é a adesão de três renomados parques temáticos de Balneário Camboriú — Aventura Jurássica, Space Adventure e Oceanic Aquarium — reafirmando o compromisso do Grupo Oceanic com práticas ambientais responsáveis e a redução de custos operacionais.
Por meio de contratos que variam de cinco a dez anos, as atrações turísticas passarão a utilizar energia 100% renovável, evitando a emissão de mais de 1.144 toneladas de CO₂ na atmosfera. A mudança também representa uma economia superior a R$ 1,33 milhões ao longo do período, fortalecendo o compromisso com a sustentabilidade.
Desde sua fundação, a VR Energia, sediada em Florianópolis, já auxiliou mais de 150 empresas na adoção de fontes de energia mais limpas, gerando uma economia total superior a R$ 50 milhões e evitando aproximadamente 15 mil toneladas de CO₂ até o momento. Esses resultados reforçam o papel da companhia como uma das principais facilitadoras da transição energética sustentável no Brasil.
Segundo Viviane Rosa, CEO da VR Energia (foto), “a abertura do mercado livre é uma oportunidade única para as empresas não apenas reduzirem despesas, mas também fortalecerem seu compromisso com a sustentabilidade. Estamos muito satisfeitos com o impacto que essa mudança vem trazendo para nossos clientes e para o meio ambiente. Com o mercado livre, nossos clientes podem negociar contratos mais flexíveis, com preços mais competitivos e fontes de energia mais limpas, como solar e eólica. Atendemos desde condomínios até indústrias de grande porte, e estamos confiantes de que, nos próximos 12 meses, nossa base de clientes pode dobrar”, acrescenta Viviane.
Além do Grupo Oceanic, o Clube ASTEL, localizado em Florianópolis, também aderiu ao mercado livre de energia em abril de 2025, firmando contrato de 10 anos. Com essa iniciativa, o clube irá economizar recursos e evitar a emissão de mais de 545 toneladas de CO₂, alinhando suas operações às melhores práticas de sustentabilidade.
“Estamos muito satisfeitos com as parcerias estabelecidas com o Grupo Oceanic que trazem um impacto positivo gerado por essas parcerias não só na economia de energia para as empresas como na comunidade e no meio ambiente, pois esses parques temáticos irão a partir de agora consumir energia renovável. A migração para o mercado livre de energia demonstra que é possível conciliar economia e responsabilidade ambiental”, afirma Viviane Rosa. “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais esse movimento, incentivando mais empresas e instituições a adotarem práticas sustentáveis, contribuindo para um futuro mais verde e eficiente.”
A VR Energia reafirma seu compromisso de promover soluções energéticas inovadoras, sustentáveis e personalizadas para seus clientes, reforçando sua missão de transformar o mercado de energia no Brasil. Com essas iniciativas, a empresa reforça seu papel na construção de uma matriz energética mais limpa, eficiente e consciente, alinhada às metas globais de redução de emissões e desenvolvimento sustentável.