Fabricante de microinversores TSUNESS reforça sua presença no Brasil

Share

Brasil sempre foi um mercado que a TSUN atribui grande importância e continua desenvolvendo. Em 2022, a TSUN lançou seu microinversor de alta potência TITAN. Os microinversores da TSUN têm um design plug-and-play, que converte a corrente contínua (CC) gerada pelos módulos solares em corrente alternada (CA) para usuários domésticos, e isso gera mais segurança e potência em comparação a arranjos com inversor tradicional, tipo string.

Como produto de destaque da TSUN, o microinversor TITAN tem uma potência máxima de saída de 3000W, que é a mais alta entre os microinversores monofásicos do mercado e foi especialmente projetado para o mercado sul-americano, recebendo grande atenção.

A maioria dos módulos fotovoltaicos convencionais no mercado brasileiro são séries de 182 mm. Tomando a série Hi-Mo 5m como exemplo, sob condições STC, a potência de saída do componente é de 550 W, a tensão de circuito aberto é de 49,8 V e a corrente de curto-circuito é de 13,98 A. A corrente máxima de entrada do TSOL-MP3000 é de 18,5 A, que é perfeitamente compatível com todos os módulos fotovoltaicos de 182 mm e 210 mm.

Enquanto isso, em comparação com os inversores string tradicionais que adotam projetos de 1 ou 2 MPPT, o TSOL-MP3000 possui 6 entradas DC, com cada entrada conectada a um único módulo PV. Cada módulo possui um MPPT independente que pode ser controlado separadamente, alcançando funções de desligamento e operação a nível do módulo. Em comparação com a solução de inversores string que se conectam a redes de alta tensão em série, a tensão de saída de cada rota do TSOL-MP3000 é inferior a 60V, que é inferior à tensão de 80V exigida por alguns países. Portanto, o sistema tem apenas cerca de 60 Vcc de tensão, protegendo contra o risco de incêndio causado por arco elétrico CC de alta tensão, resultando em maior desempenho de segurança. Ao mesmo tempo, a eficiência máxima de geração de energia de cada MPPT é alcançada, melhorando assim a eficiência geral de geração de energia.

Tomando o mercado residencial brasileiro como exemplo, se módulos de 550W forem selecionados, a potência total de entrada CC de seis módulos no lado de entrada seria de 3300W (550W x 6). Com uma potência nominal de saída de 3.000W para TSOL-MP3000, a taxa de overloading dos módulos fotovoltaicos seria de 1,1, o que otimizaria a eficiência do módulo e maximizaria os benefícios do usuário. Ao mesmo tempo, para sistemas domésticos com capacidade de 8-10KW, o uso de três microinversores TITAN é mais econômico e fácil de instalar do que os microinversores convencionais comumente usados no mercado com no máximo 4 entradas.

Em 2022, o Microinversor TSUN TITAN também recebeu com sucesso o Relatório INMETRO do Brasil e está à frente dos principais fabricantes com 97,2% de alta eficiência.

Combinado com o feedback do mercado, o projeto do microinversor TITAN considerou o problema de custos e integrou de forma criativa o módulo WIFI no microinversor. Como resultado, os dados do monitor podem ser transmitidos por WIFI para economizar os custos com módulos de monitoramentos extras. Além disso, é conectado a rede pelo APP (talent portal, talent APP or talent home) com um único botão.

Fortalecer o mercado sul-americano e continuar implementando serviços de localização global

Como um dos países mais ensolarados do mundo, o Brasil tem um grande potencial para o desenvolvimento da energia solar. Nos últimos anos, o país apresentou um aumento significativo em projetos de energia solar, impulsionados pela diminuição do custo da tecnologia solar, pela fácil acesso (disponibilidade de estoque) aos equipamentos de maior qualidade e pela regulamentação do mercado.

“Esses microinversores de alta potência da linha tItAN são adequados à demanda do mercado brasileiro, pois trazem excelente confiabilidade, segurança para o Sistema, facilidade de instalação e economia de escala aos sistemas FV”, disse Victor Curi Segato, diretor de vendas da TSUN South America. Além disso, os microinversores de alta potência da série TITAN foram recentemente certificados como compatíveis com a recomendação de engenharia padrão (EREC) G98 e atendem aos requisitos de conexão em paralelo com redes de distribuição no Reino Unido.

Como um dos 5 principais fabricantes de microinversores do mundo e com a missão de “Mais Segurança, Mais Potência”, a TSUN segue explorando o mercado fotovoltaico global passo a passo.

Após o estabelecimento de um escritório adicional no Brasil e uma filial alemã com sede em Frankfurt em 2022, a TSUN lançou uma nova fábrica com certificações ISO em Suzhou China, que também teve um bom desempenho na avaliação da fábrica pela agência terceirizada confiada pela o cliente. Espera-se que a nova fábrica atinja uma capacidade de produção de 800.000 conjuntos em 2023, o que estabelece uma base sólida para a empresa desenvolver totalmente os mercados externos. Este é outro marco para a TSUN, que aprofunda totalmente o layout do mercado fotovoltaico europeu e acelera o processo de desenvolvimento global da empresa.

“Estamos ansiosos para expandir nossas ofertas de produtos que simplificam a descarbonização de residências e continuar desenvolvendo uma abordagem incomparável para o gerenciamento de energia doméstica”, mencionou Victor Curi Segato.