As evoluções disponíveis para o sistema de energia solar chegam ao Brasil com perspectivas otimistas, já que, em todo o mundo, é constante a busca por fontes de energia limpa. E, nesse cenário, está o sistema de armazenamento solar – uma novidade que permite a autoprodução e segurança energética, além de uma possibilidade promissora de empreendedorismo nesta área. Mas, por ser uma evolução recente do sistema solar aqui no Brasil, ainda gera dúvidas. E justamente para oferecer capacitação à cadeia de energia solar, com conhecimento sobre este mercado e questões técnicas relacionadas aos equipamentos, é que a SolaX Power, empresa global com sede na China, estará em Fortaleza, no dia 09 de abril.
O SolaXP é um evento presencial, no formato de Roadshow, que foi lançado no mês de março, em São Paulo, e seguirá até novembro percorrendo 12 cidades em todo o país. Na capital cearense, o encontro acontece no Mareiro Hotel (Avenida Beira Mar, 2380, Meireles), a partir de 13 horas, e as inscrições podem ser realizadas pelo SolaXP: Faça Parte da Transformação do Mercado Solar em Fortaleza – Sympla. “Esse é um momento de reunir profissionais de toda a cadeia para levar informações sobre inversores híbridos, o sistema de armazenamento de energia e todo o potencial que esse mercado pode oferecer. Nesses encontros, compartilhamos com os participantes todo o know-how da SolaX, além de muito conhecimento transmitido por palestrantes convidados”, explica o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos. E completa: “A ascensão desse mercado é inevitável e a SolaX Power quer a ser a parceira para que esses integradores possam estar preparados, ou seja, um passo à frente para explorar as oportunidades que surgem com os sistemas de armazenamento. Nesse cenário, essa iniciativa se propõe à profissionalização desses profissionais, de forma que conheçam novas tecnologias, com a possibilidade, assim, de expandir sua área de atuação e oferecer novas opções aos clientes”, destaca o executivo.
Juntamente com o executivo, o engenheiro da SolaX Power, Marcelo Niendicker, também apresenta aos participantes o pioneirismo da empresa neste setor, já que foi a primeira fabricante de inversores híbridos da Ásia, em 2013, e por isso acumula essa expertise no segmento. “A preocupação da SolaX é entregar um ecossistema completo de soluções, que atenda a clientes de diversos portes, com a possibilidade de adquirir flexibilidade, qualidade e atendimento em único lugar”, explica.
No encontro realizado na capital cearense, a distribuidora Genyx Solar será uma das empresas convidadas. “Percorrer o Brasil para estar mais próximos dos integradores é uma iniciativa promissora da SolaX Power para qualificar essa cadeia da energia solar. E, para a Genyx, que é uma empresa que tem em sua essência oferecer um ecossistema de soluções completo aos clientes, esta parceria agrega aos nossos serviços de forma que possamos fomentar ainda mais o mercado brasileiro neste setor que cresce exponencialmente e está ávido por novas tecnologias”, explica Bruno Catta Preta, diretor de Relações Institucionais da Genyx.
SolaXP – Com o tema “Domine o mercado de inversores híbridos”, a iniciativa da SolaX Power visa capacitar distribuidores e integradores com informações sobre o mercado e a tendência do armazenamento de energia. O evento presencial em formato de Roadshow acontece até 14 de novembro e percorrerá em 12 cidades pelo Brasil.
Abaixo, segue o calendário dos encontros ao longo de 2024:
● 09/04 – Fortaleza;
● 20/05 – Uberlândia;
● 21/05 – Uberaba;
● 22/05 – Patos de Minas;
● 25/06 – Cuiabá;
● 12/07 – Goiânia;
● 09/08 – Recife;
● 13/09 – Curitiba;
● 29/10 – Belo Horizonte;
● 13/11 – Florianópolis;
● 14/11 – Porto Alegre.
Sobre a SolaX Power
Multinacional fundada em 2012 com sede em Hangzhou, na China, e filiais em vários países, incluindo Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e EUA. Com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo, a empresa é reconhecida por sua atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento: são mais de 100 patentes internacionais e mais de 500 certificações de mercado.