Auren Energia passa a compor pela primeira vez a carteira do ISE da B3

Share

A Auren Energia (AURE3), empresa referência em geração renovável e comercializadora de energia líder do país, passou a integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores do Brasil (B3). A empresa passa a compor a carteira em menos de dois anos após a sua estreia na B3. A listagem é um dos mais importantes reconhecimentos de governança e gestão corporativa do mercado, que avalia o desempenho das companhias frente à sustentabilidade.

“A atuação íntegra em prol do meio ambiente, sociedade e governança corporativa sempre esteve presente na nossa história. Dedicamos esforços para integrar as ações sustentáveis, por meio de processos bem estruturados, baseados em metas e investimentos que abrangem toda a cadeia de negócio. Fazemos parte dos índices IDiversa e ICO2 da B3, e agora integrar o ranking do ISE em tão pouco tempo desde a formação da companhia é um reconhecimento do êxito da nossa estratégia, que vem consolidando a marca como referência em boas práticas no setor elétrico com uma governança ética e transparente”, afirma o vice-presidente financeiro e novos negócios da Auren Energia, Mario Bertoncini.

Em vigor a partir de janeiro de 2024, a nova carteira é composta por 78 empresas de 36 diferentes segmentos. O índice avalia práticas de diversidade e inclusão, tomada de decisão nos órgãos da governança, sustentabilidade no modelo de negócio, gestão de riscos, cidadania corporativa, direitos dos acionistas, transparência e ética nos negócios, direitos humanos, relações com as comunidades, gestão dos ambientes legal e regulatório, governança da cadeia de fornecimento, manutenção do ambiente competitivo, segurança de dados, entre outros.

Indice de Sustentabilidade Empresarial (ISE)

O ISE é uma ferramenta de análise de governança corporativa e sustentabilidade das empresas listadas na B3.  O ranking avalia a gestão corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança. O ISE foi criado em 2005 com a proposta de criar um ambiente de investimento compatível com as demandas de desenvolvimento sustentável e estimular a responsabilidade ética das corporações. A ferramenta também estimula a compreensão das empresas sobre as práticas ESG, estabelecendo análises referentes a qualidade, nível de compromisso ambiental, desempenho frente às mudanças climáticas, equidade, transparência, responsabilidade social e outros aspectos.