Preço da prata cai bruscamente e volta a ficar abaixo de US$ 80 por onça

Share

Da pv magazine Global

Após atingir um recorde histórico de $ 121,65 por onça em 29 de janeiro, os preços da prata caíram acentuadamente nos últimos dias, caindo para $ 79,44/oz nesta manhã.

A queda havia sido antecipada por dois analistas entrevistados pela pv magazine em 27 de janeiro, alertou que a forte alta vista nas semanas anteriores poderia reverter abruptamente nos próximos dias.

Um dos dois analistas, Mike McGlone, estrategista sênior de commodities da Bloomberg Intelligence, disse que o preço pode se estabilizar em torno de $ 50/oz, embora não tenha fornecido um prazo para quando essa nova tendência pode se concretizar.

“A reversão em direção a $ 50 parece ser um caminho normal para a mercadoria conhecida como ‘metal do diabo’ devido à sua volatilidade”, disse ele à pv magazine.

Rhona O’Connell, chefe de análise de mercado para EMEA e Ásia na StoneX, disse em 27 de janeiro que os investidores podem em breve repensar sua corrida pela prata. Ela explicou que a compra especulativa levou o metal a um território de risco, tornando os preços vulneráveis a uma correção acentuada. O’Connell também disse que o temor de possíveis tarifas dos EUA alimentou a recente alta, aumentando os estoques de COMEX à medida que o metal entrava nos EUA. Ganhos adicionais são improváveis, acrescentou, descartando até mesmo US$ 100/onça como insustentáveis e alertando para uma possível reversão severa dos preços.

Os preços da prata dispararam aproximadamente 130% nos últimos seis meses e cerca de 243% no último ano. O preço médio da prata foi de $ 28,27/oz em 2024, $ 23,38/oz em 2023 e $ 21,80/oz em 2022.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

GoodWe projeta faturamento maior com baterias do que com geração fotovoltaica em 2026
03 fevereiro 2026 De acordo com a fabricante chinesa, o país deve adicionar 650 MWh em baterias este ano com avanço dos inversores híbridos, uso das baterias para backu...