Companhia de saneamento Hidro Forte planeja usinas solares em Tocantins, Maranhão e Pará

Share

O Ministério das Cidades aprovou o enquadramento, como prioritário, do projeto de investimento em infraestrutura no setor de saneamento básico apresentado pela Hidro Forte para os estados do Tocantins, Maranhão e Para, estimado em R$ 172,4 milhões. Com o enquadramento, válido por dois anos, a companhia pode emitir valores imobiliários com benefícios fiscais, como as debêntures incentivadas, por exemplo, para financiar o plano de investimento apresentado.

O projeto apresentado pela concessionária inclui a instalação de uma usina solar de 1.673 kWp em Miranorte, no Tocantins; uma usina solar de 604 kWp em Bom Jesus das Selvas, Maranhão; e uma usina solar de 1.614 kWp em Novo Repartimento, Pará. As usinas atenderão as demandas dos sistemas de saneamento dos respectivos estados. O projeto prevê investimento na instalação dos sistemas e na aquisição de terrenos nos municípios.

Os investimentos previstos serão destinados para a ampliação do abastecimento de água e do tratamento de esgoto em 16 cidades, beneficiando 186.005 habitantes.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Nova bateria de íons de alumínio com ciclo de vida longo sem precedentes
03 fevereiro 2025 Pesquisadores na China relataram um avanço no desenvolvimento de baterias de íons de alumínio. Eles criaram um eletrólito de estado sólido que facilit...