Da ESS News
Uma equipe de pesquisa da Batri e da Universidade de Swansea construiu uma nova célula cilíndrica de íons de sódio usando materiais de origem britânica, considerada a primeira desse tipo.
A bateria de íon-sódio no formato 18650 combina tecnologias desenvolvidas pela empresa britânica de armazenamento de energia Batri e pela Universidade de Swansea, incluindo carbono composto derivado do carvão galês.
Fabricada com materiais de ânodo e cátodo totalmente produzidos no Reino Unido, a célula 18650 foi saudada como um “marco estratégico” por Stephen Hughes, diretor técnico da Batri, que afirmou que ela “prova que a produção nacional de baterias é viável e já está acontecendo aqui no País de Gales”.
O projeto recebeu apoio da Faraday Institution, cujo financiamento inicial contribuiu para o desenvolvimento, teste e integração de materiais cultivados no Reino Unido em um formato cilíndrico comercial. Batri afirmou que a célula de demonstração marca o início de um programa de desenvolvimento mais amplo, com mais células já em produção, à medida que a empresa amplia a fabricação de materiais e a capacidade de construção de células internamente no País de Gales.
A Batri está trabalhando com parceiros como o AceOn Group para integrar as células de íon-sódio fabricadas no Reino Unido em baterias intercambiáveis e sistemas de energia personalizados.
Mark Thompson, CEO do AceOn Group, afirmou que a empresa fará parceria com a Batri na próxima fase, integrando células em soluções modulares e intercambiáveis que estão “prontas para serem ampliadas”.
“A inovação da Batri com as baterias 18650 fabricadas no Reino Unido, apoiada pela ciência de materiais de classe mundial de Swansea, mostra que o Reino Unido pode liderar o desenvolvimento de alternativas seguras e robustas às baterias de chumbo-ácido e às baterias de lítio de entrada”, disse Thompson.
O estabelecimento de cadeias de fornecimento de materiais locais tem sido fundamental para a colaboração entre Batri e a Universidade de Swansea na pesquisa de baterias de íon-sódio. Essa colaboração inclui pesquisas focadas em como a antracita – um tipo de carvão mineral – pode fornecer ânodos carbonáceos de alto desempenho.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.






Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.