A mPower Technology Inc., especialista em energia solar para o setor aeroespacial, iniciou a produção de seus módulos solares na Universal Instruments Corporation em Conklin, Nova York.
A empresa com sede em Albuquerque, uma spin-off dos Laboratórios Nacionais Sandia, afirma que a instalação é a primeira fábrica automatizada de módulos solares de alto volume do mundo destinada ao espaço, possibilitando o fornecimento para grandes constelações e projetos de energia lunar.
“[A linha de produção] representa um grande avanço hoje no fornecimento de energia solar em escala industrial, pronta para o espaço, para missões espaciais”, acrescenta um comunicado da empresa.
A unidade foi inaugurada com uma capacidade de produção de 1 MW de módulos DragonScales da mPower, com planos de expansão para 2 MW até meados de 2026.
Os módulos DragonScales são feitos de uma malha flexível e interconectada de células de silício que, segundo a mPower, são de três a cinco vezes mais baratas do que as células de arseneto de gálio, frequentemente usadas em aplicações espaciais.
A instalação já está produzindo módulos para a corporação aeroespacial Airbus, sob um contrato anunciado no ano passado, que prevê o fornecimento de mais de 1,1 MW em módulos pela mPower para o programa de satélites MDA Aurora da Airbus, que deverá abranger mais de 200 espaçonaves.
“Já estamos enviando equipamentos de voo para clientes e, à medida que aumentarmos nossa capacidade para vários megawatts no próximo ano, estaremos em posição de apoiar os maiores e mais ambiciosos programas de energia espacial existentes”, acrescentou o CEO Kevin Hell.
Em dezembro de 2022, o sistema de energia solar DragonScales da mPower foi escolhido como fornecedor de células solares para a parte externa de uma unidade habitacional de estação espacial a ser desenvolvida pela Gravitics. A empresa garantiu US$ 21 milhões em financiamento da Série B em maio deste ano, elevando o total arrecadado até o momento para US$ 46 milhões.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.






Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.