A filial australiana da concessionária de energia alemã RWE confirmou que o Limondale BESS de 50 MW/400 MWh, perto de Balranald, no sudoeste de Nova Gales do Sul, está registrado no Operador do Mercado de Energia Australiano (AEMO).
A RWE afirmou que o BESS, localizado próximo ao seu atual Parque Solar Limondale de 249 MW, é a bateria em escala de rede com maior duração em operação no país. Existem muito poucas baterias químicas de íons de lítio com essa duração no mundo, com durações mais longas frequentemente sendo encontradas em baterias de fluxo redox de vanádio.
O sistema, composto por 144 Tesla Megapacks, tem capacidade para mais de 50 MW e 400 MWh, permitindo que ele funcione em potência máxima por oito horas.
Para continuar lendo, visite nosso site ESS News.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.