Austrália conecta a primeira bateria de rede com duração de oito horas

Share

Da pv magazine Global 

A filial australiana da concessionária de energia alemã RWE confirmou que o Limondale BESS de 50 MW/400 MWh, perto de Balranald, no sudoeste de Nova Gales do Sul, está registrado no Operador do Mercado de Energia Australiano (AEMO).

A RWE afirmou que o BESS, localizado próximo ao seu atual Parque Solar Limondale de 249 MW, é a bateria em escala de rede com maior duração em operação no país. Existem muito poucas baterias químicas de íons de lítio com essa duração no mundo, com durações mais longas frequentemente sendo encontradas em baterias de fluxo redox de vanádio.

O sistema, composto por 144 Tesla Megapacks, tem capacidade para mais de 50 MW e 400 MWh, permitindo que ele funcione em potência máxima por oito horas.

Para continuar lendo, visite nosso site ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasil importa 10,6 GW de módulos solares no primeiro semestre, com retração a partir de abril
30 setembro 2025 Com corrida para usar a última cota de importação com redução da alíquota de imposto de importação, o primeiro trimestre concentrou a maior parte das...