Canadian Solar apresenta módulo de heterojunção de ‘baixo carbono’ de 660 W com eficiência de 24,4%

Share

Da pv magazine Global

A fabricante sino-canadense de módulos solares Canadian Solar apresentou uma nova série de módulos solares de heterojunção para uso em aplicações de escala de utilidade e comerciais e industriais (C&I).

“Os módulos de baixo carbono atingem uma pegada de carbono de apenas 285 kg CO₂eq/kW, uma das mais baixas entre todos os módulos solares à base de silício em todo o mundo, estabelecendo uma nova referência na fabricação solar sustentável”, afirmou a empresa em um comunicado. “Os novos módulos LC fornecem até 660 W de potência com eficiência de módulo de até 24,4%, com entregas começando em agosto de 2025.”

Os módulos de meia célula de 132 medem 2.382 mm × 1.134 mm × 30 mm e pesam 32,8 kg.

Os novos produtos com classificação IP68 estão disponíveis em nove versões com potência variando de 620 W a 660 W e eficiência de conversão de energia variando de 23,0% a 24,4%.

Os painéis também apresentam vidro reforçado ao calor de 2 mm em ambos os lados, revestimento antirreflexo e uma estrutura de liga de alumínio anodizado. Seu coeficiente de temperatura é de -0,24%/C e o fator de bifacialidade é de 95%, segundo o fabricante.

Os módulos são apoiados por uma garantia de produto de 15 anos, juntamente com uma degradação de energia garantida de não mais de 1% no primeiro ano e um máximo de 0,3% ao ano nos 30 anos subsequentes.

A empresa explicou que os baixos níveis de carbono dos módulos foram possíveis graças a taxas mais altas de utilização de lingotes, uma redução na espessura do wafer para 110 μm, em comparação com 130-135 μm em TOPCon e células de contato traseiro, uma redução nas etapas de produção e uma redução de 8,8% a 10,7% no consumo de energia.

“Ao todo, essas melhorias reduzem o tempo de retorno do carbono dos módulos LC da Canadian Solar em aproximadamente 11%, em comparação com os módulos convencionais baseados em silício do tipo N disponíveis hoje”, afirmou a fabricante.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Instalações atrás do medidor devem liderar mercado de armazenamento até 2034
08 setembro 2025 Segundo um estudo da New Charge para a ABSAE, o mercado de baterias no Brasil tem o potencial de atrair R$ 77,2 bilhões em investimentos, acumulando 7...