EUA lançam investigação de segurança nacional sobre importações de polissilício

Share

Da pv magazine Global

O DoC dos EUA informou esta semana que abriu uma investigação de segurança nacional sobre as importações de polissilício e seus derivados.

O DoC disse que a investigação da Seção 232 busca avaliar a capacidade das indústrias de polissilício domésticas e estrangeiras de atender à demanda atual nos Estados Unidos. O departamento também quer medir o impacto de subsídios de governos estrangeiros, práticas comerciais “predatórias”, preços de polissilício artificialmente suprimidos devido a práticas comerciais estrangeiras “injustas” e superprodução “patrocinada pelo Estado”.

As autoridades dos EUA disseram que também investigarão o potencial de restrições à exportação por países estrangeiros, bem como sua capacidade de “armar” seu controle sobre o fornecimento de polissilício.

A investigação também analisará o possível impacto das atuais políticas comerciais e a eventual introdução de tarifas ou cotas para proteger a segurança nacional, entre outras coisas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu uma ordem executiva adicionando uma tarifa adicional de 10% aos produtos da China no início de fevereiro. Isso significa que os recursos de energia solar, incluindo o polissilício, importados da China, já estão sujeitos a tarifas de 60% sob a Seção 301 da Lei de Comércio dos EUA de 1974.

Uma nota da indústria da Roth Capital Partners em março indicou que Trump poderia iniciar uma nova investigação em nome da indústria de polissilício dos EUA para determinar o efeito das importações na segurança nacional, um movimento que inevitavelmente elevaria ainda mais os preços das importações.

Marius Mordal Bakke, vice-presidente de pesquisa solar da Rystad Energy, disse na época que o preço do polissilício não chinês era de cerca de US $ 18 / kg a US $ 25 / kg. O polissilício chinês custa atualmente cerca de US$ 4,70/kg.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

TrinaTracker e CGN fecham parceria para fornecimento de trackers em usina fotovoltaica no Piauí
15 julho 2025 O complexo solar Lagoa do Barro contará com 1.083 equipamentos de última geração com tecnologia SuperTrack para realizar o rastreamento solar de mais...