Palácio da Alvorada receberá usina fotovoltaica com capacidade de 1.095 kWp

Share

O Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República em Brasília, Distrito Federal, inicia esse mês a construção de uma usina de energia solar com capacidade de 1.095 kWp, por meio de uma parceria entre a Neoenergia, Governo Federal, por meio da Casa Civil, do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Presidência da República.  A iniciativa proporcionará uma economia anual de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos e atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7 da Assembleia Geral das Nações Unidas da ONU, denominado “Energia Acessível e Limpa”.

O investimento, superior a R$ 3,5 milhões, viabilizado pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), permitirá a construção de uma usina solar com capacidade de 1.095 kWp. O volume de 1.500 MWh (por ano será suficiente para suprir integralmente o consumo do Palácio da Alvorada.

Desde março de 2021, a Neoenergia Brasília tem implantado estratégias para reduzir os impactos ambientais em prédios públicos de Brasília e promover o uso sustentável da energia. Instituições como a Polícia Federal, Aeronáutica, Exército Brasileiro, Universidade de Brasília (UnB) e Supremo Tribunal Federal (STF) já contam com o sistema de geração de energia renovável. Novas parcerias estão previstas para 2025, incluindo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Especial Módulos: Com recorde mundial em perovskita, Jinko mira 2030 sem tirar os olhos do Brasil
15 maio 2025 A fabricante chinesa mantém o foco na TOPCon nos próximos 5 anos e prevê estabilidade de preços dos módulos no segundo semestre, mas segue atenta aos...