Expansão da capacidade produtiva de células de baterias desacelera

Share

Segundo um relatório da Clean Energy Associates, a sobre capacidade de produção de células de baterias na China permanece, com o preço da célula de bateria no mercado interno chinês chegando a US$ 45/kWh. Na Europa e América do Norte, as taxa de utilização das fábricas continuam caindo e projetos de nova capacidade produtiva foram adiados ou cancelados.

Ao mesmo tempo, com o acirramento da guerra tributária dos EUA com a China, empresas chinesas estão investindo em expansões no Sudeste Asiático e no Oriente Médio e Norte da África. Países nessas regiões, como Marrocos e Indonésia, assinaram acordos de comércio livre com os EUA e Europa.

Além disso, com o arrefecimento da demanda de veículos elétricos, muito fabricantes de células de baterias estão redirecionando sua capacidade para atender o mercado de sistemas estacionários de baterias. Novos desenvolvimentos tecnológicos incluem baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) e células prismáticas.

Apesar de alguns fabricantes buscarem a diversificação atendendo o crescimento da demanda de aplicações ESS, os principais fornecedores globais de células de baterias seguem direcionando a maior parte de sua produção para o mercado de veículos elétricos.

 

 

 

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasol recebe investimento de fundo da BlackRock
Incerteza regulatória para geração distribuída repele capital estrangeiro, alerta CEO da Brasol
03 novembro 2025 Há mais vendedores que compradores de ativos operacionais e muitos dos grandes players da GD, que poderiam ser consolidadores naturais no mercado de M...