Longi afirma 34,6% de eficiência para célula solar tandem perovskita-silício

Share

Da pv magazine Global

A Longi informou nesta sexta-feira (14/06) na feira SNEC em Xangai, na China, que alcançou uma eficiência de conversão de energia de 34,6% para uma célula solar tandem de perovskita e silício.

A European Solar Test Installation (ESTI) certificou os resultados, que representam um recorde mundial para esta tipologia celular. O recorde anterior pertencia à própria Longi, que alcançou uma eficiência de 33,9% em novembro.

“Alcançamos esse resultado otimizando o processo de deposição de filme fino da camada de transporte de elétrons, desenvolvendo e usando materiais de passivação de defeitos de alta eficiência e projetando e desenvolvendo estruturas de passivação interfacial de alta qualidade”, disse a empresa em comunicado, sem fornecer mais detalhes.

Em junho, a Longi relatou uma eficiência de 33,5% para a mesma célula. A European Solar Test Installation (ESTI) certificou os resultados, o que representou um aumento significativo em relação à sua classificação anterior de eficiência de 31,8%, anunciada durante a edição do SNEC do ano passado.

A Longi quebrou o recorde mundial de eficiência de células solares 16 vezes desde abril de 2021. A empresa reivindicou a maior eficiência do mundo para células de silício em novembro de 2022, com uma classificação de eficiência de 26,81% para uma célula solar de heterojunção não especificada.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Aneel publica análise das contribuições recebidas em consulta pública sobre regulação de armazenamento
06 agosto 2025 Nota Técnica apresenta as considerações das áreas técnicas da Agência em relação às sugestões enviadas por meio de formulário eletrônico e também por...