Linha exclusiva para financiamento solar do Banco BV é eleita pela sétima vez como preferência no mercado fotovoltaico brasileiro

Share

A linha de crédito do banco BV para sistemas fotovoltaicos, viabilizada por meio da plataforma Meu Financiamento Solar, é eleita pela sétima vez consecutiva a solução financeira mais citada por integradores e empreendedores que atuam com projetos e instalação de painéis solares em telhados no Brasil.

Trata-se da recente pesquisa divulgada pela consultoria especializada Greener, que ouviu mais 3 mil empresas do mercado ao longo no primeiro semestre deste ano. A linha de financiamento para energia solar BV, oferecida pela plataforma Meu Financiamento Solar, ficou 11 percentuais acima da segunda colocada, superando ao todo 36 instituições financeiras listadas no ranking.

Entre os resultados do questionário, as operações crédito representaram 51% das vendas para instalação de painéis solares em residências e empresas. Esse patamar é resultado da redução das taxas de juros no País, que viabilizaram a oferta de melhores condições para aquisição de crédito. Segundo a pesquisa, outro fator que influencia diretamente o percentual de vendas com financiamento é a confiança do banco na qualidade do serviço oferecido pelo integrador.

Pelo balanço, o comportamento do mercado durante o primeiro semestre de 2024 foi semelhante ao de 2022 e apresentou uma recuperação nas vendas em relação a 2023, impactando positivamente a taxa de conversão, que dobrou no período, chegando a uma média de 14,9%. A queda no preço dos sistemas fotovoltaicos ao longo dos últimos anos também tem sido decisiva para o aumento dessas vendas no setor.

Para Carolina Reis, diretora do Meu Financiamento Solar, a liderança consecutiva no ranking reflete a inovação contínua da empresa e em oferecer soluções criativas e alinhadas às necessidades do mercado fotovoltaico brasileiro. “Assim, estamos orgulhosos em ser parte importante do desenvolvimento da energia solar no País, bem como de garantir o acesso à tecnologia fotovoltaica para todos os envolvidos na cadeia de valor”, aponta.